Motorista de aplicativo é baleado em Porto Alegre

Polícia trabalha com hipótese de que passageiros seriam vítimas de plano de execução

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Um motorista de aplicativo foi atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira, na rua Ulysses de Alencastro Brandão, no Sarandi, em Porto Alegre. O Renault Logan preto conduzido por ele levava dois passageiros até a Vila São Borja, quando foi fechado por um Chevrolet Zafira. Em seguida, um atirador desceu do veículo e iniciou os disparos contra o carro. Pelo menos 15 balas atingiram o capô, o vidro dianteiro e lateral do motorista.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla transportada seria alvo da execução, mas conseguiu fugir do veículo. Após a ação dos criminosos – que utilizaram pistolas calibre .40 e 9mm e fuzil 5.56 – funcionários de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram atendimento ao motorista, que ficou ferido nas mãos e na cabeça, resultado de um tiro de raspão. Em seguida a Brigada Militar chegou ao local e isolou a área. A vítima foi encaminhada em estado estável ao Hospital Cristo Redentor.

Conforme o delegado Luís Antônio Reis Firmino, que responde pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o motorista foi surpreendido pela ação dos criminosos. “Trabalhamos com a hipótese de execução dos passageiros. Embora tudo ainda seja muito superficial, a gente afasta a hipótese de roubo”, destaca. De acordo com Firmino, o motorista não tem antecedentes criminais. “Queremos tomar o depoimento dele tão logo ele esteja melhor. Em razão do tiroteio, ele estava com dificuldade para relatar a ação”, afirma.