Mãe de autor confesso também se torna ré por triplo homicídio em Porto Alegre

Justiça já havia aceitado denúncia contra o atirador

Foto: Adilson Correa / RecordTV / Reprodução / CP

A juíza substituta da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, Eda Salete Zanatta de Miranda, recebeu a denúncia do Ministério Público em relação à mãe do motorista acusado de matar três membros da mesma família em uma briga de trânsito na zona sul de Porto Alegre. Agora, mãe e filho passam oficialmente a responder criminalmente pelo triplo homicídio.

Na decisão, a magistrada negou o pedido de liberdade provisória de Dionathá Bitencourt Vidaletti. Quanto à mãe, Neuza Regina Bitencourt Vidaletti, a juíza negou o pedido de prisão preventiva por entender que não estão preenchidos os requisitos previstos na legislação penal. Serão, no entanto, aplicadas medidas cautelares, como não se afastar da Região Metropolitana sem autorização da Justiça, comparecer em cartório, manter endereço atualizado.

Assim, os réus serão citados podendo apresentar, no prazo de 10 dias, arrolamento de testemunhas. Após, será seguido o rito processual de audiências para oitiva de testemunhas e interrogatório dos réus.

Atualmente, o processo encontra-se no gabinete da magistrada, que irá prestar informações ao Habeas Corpus impetrado junto ao TJRS, pela defesa. O processo não tramita mais em Segredo de Justiça, podendo ser acessado no sistema do site do TJRS.

Crime

Na tarde de 26 de janeiro, as vítimas seguiam de carro pela Estrada do Varejão, no bairro Lami, quando Rafael, que dirigia o veículo, perdeu o controle e colidiu com o automóvel de Neuza, estacionado. Ela e o filho, Dionathá, iniciaram uma perseguição ao veículo das vítimas, até que pararam próximo à altura do número 3009.

Todos desceram dos carros e, depois de discutirem, Neuza interveio armada de uma pistola e atirou a esmo, fazendo Fabiana pegar o telefone para chamar a polícia. Foi nesse instante que Dionathá retornou com a mesma pistola, matando o casal e o filho.