Empossado novo presidente do Sinaenco

Cerimônia ocorreu na noite desta terça-feira com a presença de diversas autoridades

Foto: Joel Vargas / ALRS

O novo presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) tomou posse na noite desta terça-feira. Júlio Moretti Gross estará à frente da entidade na gestão 2020-2021. O evento ocorreu no Palácio do Comércio, no Centro de Porto Alegre.

O novo presidente salientou a importância do sindicato para o auxiliar as obras de desenvolvimento do Estado. “O Sinaenco é uma entidade em nível nacional, que na sua regional do Sul congrega 5 mil empresas filiadas que levam na sua história a expertise da engenharia consultiva, que é o pilar máximo da nossa luta para ajudar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul”.

Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Ernani Polo, do PP, a diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Marjorie Kauffmann, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (Daer), Luciano Faustino e o coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto.

O presidente da Assembleia destacou a pluralidade de opiniões e objetivos das entidades presentes ao evento comparando-as com o Parlamento. “A Assembleia também tem sua pluralidade de partidos e opiniões, mas mesmo assim vem unindo forças com o Executivo e Judiciário para buscar recursos que garantam um futuro mais digno ao Rio Grande”, afirmou.

O Sindicato

O Sinaenco soma quase três décadas de atuação na área de planejamento, estudos, pesquisas, projetos, controles, gerenciamento, supervisão técnica, inspeção, diligenciamento e fiscalização de empreendimentos.