Polícia Federal alerta STF sobre risco de ministros sofrerem ataque terrorista

Folha de São Paulo publicou que mensagens foram interceptadas em janeiro

Supremo
Carlos Moura/SCO/STF

Ministros do Supremo Tribunal Federal foram alertados pelo presidente, Dias Toffoli, de que uma célula terrorista pode estar preparando “agressões” contra ministros da Corte, publicou hoje o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a jornalista Mônica Bergamno, a informação foi repassada pela Polícia Federal (PF) a Alexandre de Moraes, relator de inquérito aberto em março do ano passado para apurar ataques a ministros e notícias falsas sobre a instância máxima da justiça brasileira.

Moraes repassou informação a Toffoli, que enviou ofício aos colegas sobre os riscos e recomendou a eles reforço de segurança. Conforme a Folha, os supostos terroristas escreveram, em troca de mensagens, que os ministros mantém de rotina que possibilita fácil acesso por pessoas que pretendem fazer algum tipo de ataque.

A mensagem foi captada em janeiro, na Deep Web, disparada pela Unidade Realengo Marcelo do Valle. O nome é uma homenagem ao homônimo que fazia parte da seita cibernética Homini Sanctus – conhecida pelo ódio contra mulheres, a população LGBT, negros e qualquer outra minoria.