Em nota, Bibo Nunes ataca Irigaray após anúncio de saída do governo Leite

Secretário, que volta à Assembleia, disse que vai entrar com mais um processo contra o deputado federal, além dos três já em andamento

Foto: Samuel Cardoso

O deputado federal Bibo Nunes (PSL/RS) emitiu nota, nesta segunda-feira, sobre o pedido de exoneração de Ruy Irigaray, do mesmo partido, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Não é saindo do governo que vai escapar do que fez de errado”, declarou Nunes. “Entrei com processo contra ele por difamação e tem uma ação pública para que ele [Ruy] e seus assessores devolvam o dinheiro público gasto com turismo pelo exterior, sem retorno algum para o RS. Quem planta vento, colhe tempestade”, complementa.

Em reunião com o governador Eduardo Leite, na manhã desta segunda-feira, Irigaray informou a intenção de retomar o mandato na Assembleia Legislativa. Com isso, o governador deve definir nos próximos dias o nome do novo secretário.

Bibo Nunes também escreveu que, em uma ação, pede a devolução de dinheiro público gasto em uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, para visitar uma feira de armas. “Ele justificou o passeio afirmando que traria investimentos para o Rio Grande do Sul com a instalação de uma fábrica de armas – conversa para boi dormir”, finalizou.

Também no Twitter, Nunes utilizou a palavra “caiu”, dando o entender que Irigaray foi exonerado, e não pediu afastamento. Sobre a declaração, Irigaray disse que vai entrar com novo processo contra Nunes e que já há outros três em andamento. “Ele é um desqualificado. Ele tenta manipular as pessoas com uma mentira falsa. Está no site do governo. Todo mundo sabe que eu venho construindo a minha saída ha 30 dias. Até porque eu preciso fortalecer a minha base”, disse.

Sobre a viagem a Las Vegas, Irigaray disse que foi em missão internacional, acompanhado de 27 empresários, a convite do governo americano. “O gatilho principal foi que o senador Flávio Bolsonaro estava comigo na missão. Ele (Nunes) quer ser o protagonista do Bolsonaro no Rio Grande do Sul”, explicou.

A tendência é que ambos migrem para o Aliança Pelo Brasil, a partir do início da chamada “janela partidária”, no ano que vem.