Diretor de hospital em Wuhan morre vítima do coronavírus

Liu Zhiming era chefe do Hospital Wuchang, que atende vítimas da covid-19 na cidade que concentra a maioria dos casos em toda a China

morte coronavírus
Foto ilustrativa. Pixabay

O diretor de um dos hospitais que atendem pacientes com covid-19 em Wuhan morreu nesta segunda-feira, também infectado pelo coronavírus, informou a imprensa estatal.

Liu Zhiming era chefe do Hospital Wuchang e é o primeiro diretor de um hospital a morrer vítima da covid-19 (nome dado à doença provocada pelo novo coronavírus).

Cerca de 1,7 mil profissionais de saúde na China já contraíram covid-19 desde o início da epidemia, no fim de dezembro.

Apenas em Wuhan, são 1.102 profissionais da área médica infectados pelo novo coronavírus. A cidade conta com 398 hospitais e cerca de 6 mil postos de saúde.

No começo do mês, morreu o também médico Li Wenliang, do Hospital Central de Wuhan, um dos primeiros a perceber a epidemia. Ele contraiu coronavírus e a doença evoluiu para um quadro grave.

Li foi punido por autoridades chinesas por enviar mensagens aos colegas dizendo para usarem equipamentos de proteção, em um momento que o governo local seguia tentando manter a epidemia sob controle.