Duas pessoas são mortas a tiros em casa noturna em Caxias do Sul

Conforme testemunhas, após ser barrado de entrar no local, homem voltou armado e abriu fogo contra seguranças

Crime ocorreu por volta das 5h30min | Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias / Divulgação / CP

Duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas no início da manhã deste domingo em um tiroteio em frente a uma boate no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. A Brigada Militar ainda não sabe a motivação do crime, mas segundo informações de testemunhas que estavam na casa noturna localizada na Rua Emílio Fonini, o atirador teria se desentendido com seguranças após ter sido barrado de entrar no estabelecimento. Depois que deixou o espaço, por volta das 5h30min, o criminoso voltou armado e efetuou diversos disparos contra os desafetos e pessoas que estavam na festa.

No tiroteio, três seguranças foram atingidos, e um deles morreu no local. Os outros dois profissionais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um jovem que deixava o estabelecimento também foi baleado e faleceu no estacionamento. O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul identificou as vítimas fatais como Leandro Brazil Brochado, 38 anos, e Marcelo Junior Machado,de 22 anos.

Imagens de câmeras de monitoramento foram recolhidas e serão fundamentais para o esclarecimento dos fatos. Os vídeos ainda não foram disponibilizados pela polícia, que aguarda o resultado da perícia para saber o número de tiros que cada uma das vítimas levou durante o ataque. A reportagem entrou em contato com a casa noturna, mas não obteve retorno.