Dois israelenses testam positivo para Covid-19 em navio em quarentena no Japão

Casal foi encaminhado para hospital japonês em estado moderado

O Ministério da Saúde de Israel informou que dois passageiros israelenses em um navio de cruzeiro em quarentena na costa do Japão apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus. A pasta disse inicialmente que havia três nacionais infectados com o vírus, mas depois rebaixou o número, acrescentando que as duas pessoas são um casal. Conforme informações do governo, eles apresentam sintomas leves.

Os infectados foram transferidos para um hospital japonês em estado moderado, e o ministro da Saúde, Yaakov Litzman, disse que o Estado judeu está enviando um médico para ajudar a tratar os israelenses. Já o ministro das Relações Exteriores, Yisrael Katz, comunicou que os outras 13 pessoas do país ainda no navio serão levados de volta a Israel, às custas de suas companhias de seguros. Eles serão colocados em quarentena após o seu retorno e não representarão uma ameaça ao público, acrescentou.

O Diamond Princess, de propriedade da Carnival Corp, está em quarentena desde que chegou a Yokohama, sudoeste de Tóquio, em 3 de fevereiro, depois que um homem que desembarcou em Hong Kong, antes de viajar para o Japão, foi diagnosticado com o vírus. O navio, com cerca de 3.700 passageiros e tripulantes a bordo, já registrou 355 casos de corovírus, a maioria das infecções fora da China.