Mãe de autor confesso de triplo homicídio em Porto Alegre é incluída no rol de acusados pelos crimes

Promotor entende que a denunciada, ao carregar arma e ao não impedir que o filho atirasse, teve omissão relevante causal e concorreu para a prática do crime

Foto: Adilson Correa / RecordTV / Reprodução / CP

A mãe de Dionathá Bitencourt Vidaletti, autor confesso do triplo assassinato de uma família após uma discussão de trânsito, na zona Sul de Porto Alegre, teve o nome incluído, pelo Ministério Público, no rol de acusados pelos crimes. A promotoria denunciou Neuza Regina Bitencourt Vidaletti pelos homicídios de Rafael Zanete Silva, Fabiana da Silveira Innocente Silva e Gabriel Innocente Silva. No aditamento, a compreensão é de que ela também deve responder pelo três homicídios triplamente qualificados, além dos crimes de omissão relevante causal, porte ilegal de arma e disparos de arma de fogo.

Conforme os registros, o crime teve motivo fútil, por ter sido cometido a partir de um pequeno acidente de trânsito. O aditamento é assinado pelo promotor de Justiça Eugênio Amorim. O promotor entende que a denunciada, ao levar a arma de fogo ao momento da desavença, atirar a esmo e não impedir o filho de usar a pistola, agiu com omissão e contribuiu para a prática do crime.

O MP entende, ainda, que houve perigo comum, já que os fatos se deram em local e horário de circulação de pessoas, próximo a residências e estabelecimentos comerciais e expondo outras pessoas a risco. Também defende que os denunciados usaram recurso que dificultou a defesa das vítimas, surpreendidas pela utilização de arma de fogo durante uma desavença verbal.

Crime

Na tarde de 26 de janeiro, as vítimas seguiam de carro pela Estrada do Varejão, no bairro Lami, quando Rafael, que dirigia o veículo, perdeu o controle e colidiu com o automóvel de Neuza, estacionado. Ela e o filho, Dionathá, iniciaram uma perseguição ao veículo das vítimas, até que pararam próximo à altura do número 3009.

Todos desceram dos carros e, depois de discutirem, Neuza interveio armada de uma pistola e atirou a esmo, fazendo Fabiana pegar o telefone para chamar a polícia. Foi nesse instante que Dionathá retornou com a mesma pistola, matando o casal e o filho.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile