Polícia encontra ossada em casa na cidade de Sapucaia do Sul

Operação prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento em uma série de assassinatos entre agosto e dezembro de 2019

sapucaia do sul
Perícia investigará se ossada, encontrada no pátio de uma casa, é realmente humana | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cinco pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira, durante a Operação Explosão, realizada em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana. Além das prisões, os agentes encontraram uma ossada em uma casa no município. A perícia vai apontar se o material é humano.

Entre os detidos, um é apontado como líder do tráfico de drogas na cidade. O suspeito foi preso por porte de armas, no fim da manhã, em General Câmara, enquanto os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão.

A Operação, realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar, tinha como principal objetivo prender pessoas apontadas como responsáveis pelo pico de homicídios no município nos meses de agosto e dezembro de 2019. No total, foram cumpridos oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. As investigações apontaram que dez assassinatos podem ter sido cometidos pelo bando.

Diretor da 2ª Delegacia Regional de Polícia Metropolitana (2 DPRM), o delegado Mario Souza explicou que o objetivo das mortes não era a disputa por locais de venda, mas sim uma maneira de reafirmar o poder. No período de investigações, duas testemunhas também foram assassinadas no município.

Comandante do 33º BPM, o tenente-coronel Vladimir da Rosa, ressalta que os outros quatro suspeitos seguem sendo procurados e espera que sejam presos em breve. “Desde que conseguimos apontar as autorias dos crimes, continuamos com operações diretas, com apoio outras unidades da região Metropolitana, até que a gente consiga tirar todos de circulação”.