Justiça manda soltar suspeitos de estuprar adolescente encontrada morta em motel de NH

Vara Criminal entendeu não haver provas suficientes para manter os suspeitos, de 25 e 29 anos, presos preventivamente

A Justiça mandou soltar, na tarde desta sexta-feira, os dois suspeitos de estuprar uma adolescente de 15 anos em um motel de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A jovem teve o corpo encontrado, na noite de ontem, em um quarto do estabelecimento, no bairro São Jorge, perto da ERS 239.

A 3ª Vara Criminal do município entendeu que não há provas suficientes para manter os suspeitos, de 25 e 29 anos, presos preventivamente. Segundo a juíza Andrea Hoch Cenne, os homens prestaram socorro à vítima e não há indícios concretos de estupro. Com isso, ambos vão responder em liberdade provisória.

Os homens acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando a jovem passou mal. Quando a ambulância chegou, ela já havia morrido. Os dois foram presos em flagrante por estupro de vulnerável.

A causa da morte ainda é desconhecida e não havia sinais de violência no corpo. No entanto, os homens informaram à polícia que os três haviam consumido cocaína antes de a vítima passar mal. Eles ainda relataram que, para conseguir entrar no motel, um deles assumiu o volante e o outro ficou escondido com a adolescente no banco de trás do veículo, um SpaceFox de cor branca.

Ainda segundo os suspeitos, ocorreu ato sexual antes de a jovem começar a convulsionar. O delegado Rodrigo Baggio, que atendeu a ocorrência, salientou que os celulares dos suspeitos foram apreendidos e que a polícia trabalha para descobrir a circunstância da morte a origem da droga supostamente consumida. A investigação vai ficar a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Conforme Baggio, a dupla não tentou fugir e não tinha antecedentes na polícia. O caso, ainda assim, é tratado como estupro de vulnerável seguido de morte, já que em função do estado de embriaguez, a adolescente não tinha condições de oferecer resistência.