Adolescente morre em quarto de motel em Novo Hamburgo

Polícia prendeu dois homens e trata a ocorrência como estupro de vulnerável seguido de morte

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Uma adolescente de 15 anos morreu no quarto de um motel no bairro São Jorge, perto da ERS 239, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, quando chegou ao local, a adolescente já estava morta, segundo a Polícia. No quarto em que o corpo da menina foi encontrado, estavam dois homens que trataram de acionar o Samu assim que a jovem passou mal. Eles foram presos em flagrante por estupro de vulnerável. A dupla contou à Polícia Civil que os três haviam consumido cocaína antes de a adolescente passar mal. A ocorrência foi registrada na noite dessa quinta-feira.

De acordo com o delegado Rogério Baggio, a menina marcou encontro com um dos homens. Os dois rapazes entraram escondidos com ela no motel. “Eles não tentaram fugir, não são envolvidos com a criminalidade”, explicou o delegado. O caso está sendo tratado, até o momento, como estupro de vulnerável seguido de morte. Conforme o delegado, a situação se enquadra como estupro de vulnerável por conta do uso de drogas: “A menina naquele estado de embriaguez, que não deveria ser pouco tanto que ela foi a óbito, ela não tinha nenhuma condição de oferecer resistência. A partir do momento em que ela ficou embriagada, não podia ter praticado ato sexual”, enfatizou.

Segundo relato dos homens ao delegado, ocorreu um ato sexual e um segundo foi tentado quando, conforme depoimento dos homens, a vítima apresentou um quadro convulsivo e foi socorrida por eles. O Samu foi acionado pela recepção do motel. As causas da morte ainda serão apuradas, mas há suspeita de que tenha sido overdose, segundo o delegado. As identidades dos dois detidos, de 25 e 29 anos, e da adolescente não foram informadas pela Polícia. A investigação será realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).