Acusado de estuprar e matar menina de sete anos, em Caxias, vai a júri popular em maio

Crime ocorreu em 2018. Réu confesso raptou menina a caminho da escola

Crime gerou protestos em Caxias do Sul. Foto: Mauro Teixeira/ Grupo RSCOM / Divulgação / CP

A Justiça de Caxias do Sul marcou para 12 de maio o júri popular de Juliano Vieira Pimentel de Souza, réu confesso de ter estuprado e matado a menina Naiara Soares Gomes, sequestrada a caminho da escola, em 2018. O caso tramita em segredo de Justiça por se tratar de criança vítima de crime sexual.

O júri vai ser fechado para o público e a imprensa. Apenas o magistrado, o réu e os defensores, representantes do Ministério Público e da Assistência de Acusação e os jurados poderão ter acesso ao local.

Souza vai ser julgado pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado (por asfixia; uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadáver.

O homem permanece isolado em uma cela da Penitenciária de Canoas (Pecan) 2, desde 21 de março de 2018.

Entenda o caso

O laudo pericial apontou que Naiara sofreu asfixia mecânica, além de uma fratura na cervical. Quando confessou o crime, o homem preso disse ter colocado uma camiseta sobre a boca da menina para abafar o choro, o que provocou a morte.

Souza raptou Naiara na manhã de 9 de março quando ela seguia, a pé, para a escola no bairro São Caetano. A menina teve o corpo encontrado dias depois nas proximidades da represa do Faxinal.