Quatro são presos por suspeita de matar adolescente e compartilhar agressões na Internet em Viamão

Crime ocorreu no fim de 2019

Quatro homens foram presos em Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira, por suspeita de participação no assassinato de um adolescente de 15 anos no fim de 2019. De acordo com a Polícia Civil (PC), que deflagrou a Operação Retaliação, dois dos presos foram identificados como os agressores de três jovens – um deles encontrado sem vida dias depois. Os agressores filmaram o ataque e divulgaram as imagens na Internet, conforme o delegado Guilherme Calderipe.

Segundo o policial, que comandou a Operação, as agressões foram cometidas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas com a suposta intenção de punir os adolescentes, que haviam furtado uma escola. Inicialmente, a ação de hoje cumpria apenas mandados de busca e apreensão. Como foram encontrados armas, entre elas uma espingarda calibre 22, e drogas, os quatro acabaram sendo presos em flagrante.

Calderipe explica que dois dos presos foram identificados como agressores, e devem ser indiciados por homicídio. O delegado suspeita que os outros dois tenham tido participação indireta, fornecendo armas à dupla que cometeu os crimes.