País descarta cinco suspeitas de Covid-19, mas RS passa a ter dois pacientes em isolamento

Menina de 2 anos é monitorada, em Novo Hamburgo, com sintomas de infecção respiratória

morte coronavírus
Foto ilustrativa. Pixabay

Cinco suspeitas de Covid-19 (infecção provocada pelo coronavírus chinês) foram descartadas, desde ontem, no Brasil, conforme o Ministério da Saúde. Com isso, o total caiu de 11 para seis, embora no Rio Grande do Sul mais um paciente tenha entrado para a lista.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, uma menina de 2 anos é monitorada, em Novo Hamburgo, com sintomas de infecção respiratória, depois de voltar de uma viagem à China. Ela chegou a ser atendida em uma clínica, mas se recupera em isolamento domiciliar. Em Porto Alegre, uma mulher de 56 anos, que também passou pelo país asiático e desenvolveu sintomas leves, permanece em casa, sob monitoramento.

São Paulo contabiliza outras três suspeitas e o Paraná, uma. Foram 44 notificações descartadas até o momento no Brasil, sendo 14 delas no Rio Grande do Sul.

No mundo, a Covid-19 já matou 1.370 pessoas, só duas fora da China – uma nas Filipinas e uma Japão. Até o momento, foram quase 60 mil casos confirmados da doença, a maioria em território chinês.