Marchezan homologa Estudo de Viabilidade Urbanística do Centro Comercial Assis Brasil

Empreendimento contempla megaloja da varejista Havan

Prefeito Nelson Marchezan Júnior comentou decreto em entrevista na Rádio Guaíba | Foto: Guilherme Testa/CP
Foto: Guilherme Testa/CP

O prefeito Nelson Marchezan Jr. homologou o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do Centro Comercial Assis Brasil, a ser construído na zona Norte de Porto Alegre, nas imediações da sede da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O empreendimento, encaminhado por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), contempla uma megaloja da varejista Havan, com área construída de 19.107 m², e uma unidade da rede de supermercados Comercial Zaffari, com 13.409 m². Conta, ainda, com um restaurante de dois pavimentos e uma lancheria do tipo drive-thru. O investimento previsto, somente na edificação da Havan, é de cerca de R$ 35 milhões.

O EVU relaciona as necessidades de mitigação do impacto urbanístico para que o empreendimento possa sair do papel. Além disso, autoriza o empreendedor a protocolar os projetos arquitetônicos – que são pré-requisito para o início da obra em si. No terreno, de 59.919 m², está previsto também um estacionamento com 993 vagas, sendo 373 cobertas e 620 ao ar livre.

Em abril do ano passado, o proprietário da Havan, Luciano Hang, esteve com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. Na ocasião, o empresário apresentou a intenção de construir a megaloja, além de abrir pelo menos uma dezena de filiais no Rio Grande do Sul. A partir disso, o secretário Cidade assumiu a interlocução entre os representantes da empresa e os técnicos do Escritório de Licenciamento, garantindo a agilidade na tramitação do projeto.