Mais de 5 mil lojas participarão do Liquida Porto Alegre em 2020

O evento ocorre de 14 a 22 de fevereiro

Imagem: Laura Gross

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL), Irio Piva, divulgou nesta quinta-feira que a 24ª edição do Liquida Porto Alegre tem recorde de adesões com mais de 5 mil lojas participantes. A promoção, que será realizada a partir desta sexta-feira e seguirá até 22 de fevereiro, ultrapassou a expectativa dos organizadores no número de lojistas cadastrados. “Tínhamos como meta para 2020, 5 mil adesões e ultrapassamos esse número antes mesmo do lançamento oficial”. No último ano, o Liquida Porto Alegre teve 4,5 mil participantes.

O presidente da entidade atribui o recorde de adesões às novidades que a CDL está aplicando ao evento de 2020, como por exemplo, a presença no meio digital. “Faremos divulgações na internet e aumentaremos o engajamento com a participação dos lojistas e das promoções de cada empresa nas redes sociais da Campanha”.

Sobre o período escolhido para o Liquida Porto Alegre, o economista-chefe da entidade, Oscar Frank, afirma que os dados da Pesquisa Mensal do Comércio, do IBGE, para o Rio Grande do Sul “mostram que a receita bruta do varejo restrito cai, em média, 15,3% em fevereiro em comparação com o arrecadado ao longo de um ano inteiro”. Quanto às expectativas de arrecadação, Frank diz que a entidade não tem um valor exato, mas afirma que o evento vai movimentar a economia.

Os bairros com maior concentração de lojas participantes são: Centro Histórico (830), Floresta (307), Passo D’Areia (297) e Cristo Redentor (171). Para saber quais lojas estão participando do Liquida Porto Alegre, o CDL criou um site onde elas podem ser localizadas e filtradas por segmento, bairro ou shopping.