Porto Alegre abre 33 postos de saúde no sábado, para Dia D contra o Sarampo

Duas unidades vão vacinar das 9h às 15h, e as demais, das 8h às 17h

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou, hoje, que vai manter abertos 33 postos de saúde, no sábado, para o Dia D de mobilização nacional contra o sarampo. Duas unidades vão vacinar das 9h às 15h, e as demais, das 8h às 17h (confira a lista abaixo).

A campanha, que começou nessa segunda-feira, é dirigida a completar o esquema vacinal de crianças, adolescentes e jovens de cinco a 19 anos de idade.

De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 245 mil pessoas, só no Rio Grande do Sul, devem complementar o esquema vacinal na faixa etária da campanha. Para a primeira etapa da campanha, Porto Alegre vai receber 38 mil doses da tríplice viral.

Em 2019, de acordo com dados revisados da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria de Saúde, 23 pessoas tiveram sarampo em Porto Alegre.

Saiba mais

Doses da vacina podem ser encontradas em todas as unidades de saúde para pessoas de até 49 anos. O esquema vacinal depende da faixa etária. Não há registro de falta de doses na rede municipal.

A imunização está disponível no mesmo horário de atendimento dos serviços de saúde, incluindo as unidades com horário estendido.

Consulte aqui as unidades de saúde que vão atender no sábado