Série Modern Love e oito lições sobre relacionamentos

Produção é inspirada em histórias reais contadas na coluna de mesmo nome do New York Times

Divulgação.

A série Modern Love é uma original da Amazon Prime e exibe oito episódios focados em relações amorosas. A produção é inspirada em histórias reais contadas na coluna de mesmo nome do New York Times. 

Os episódios são breves, cerca de 30 minutos, e cada um conta uma história diferente. A narrativa segue em forma de crônicas e tudo acontece sem uma linearidade de ”começo, meio e fim”.  Logo de cara, a primeira impressão que tive foi de uma história apressada. Tudo aconteceu muito rápido no primeiro episódio. Fiquei com vontade de saber mais sobre a personagem, sua carga emocional, traumas, passado. Enfim, o que a fez procurar relações humanas tão efêmeras.

Mas, não pensemos que o ”amor moderno” é só de uma relação padrão de casal. Esse amor pode ser pelos filhos, pela união e até mesmo pelo passado. Modern Love mescla episódios muito bons e outros um pouco chatinhos.

Sem entrar em detalhes de todos os episódios, vale destacar que alguns são bem dolorosos. Dói ver que duas pessoas perderam uma vida inteira em relacionamentos ”errados” e o tempo delas passou. Também é triste ver que uma mulher com transtorno bipolar não engrena um relacionamento pois tem crises sérias e não consegue reagir. Entretanto, Modern Love também promove um afago no coração ao exibir a história de um casal gay adotando uma criança.

Destaco dois episódios como mais chatinhos e pedantes, mas todos promovem alguma reflexão após os créditos subirem. Vale a pena ficar em um casamento falido apenas pelos filhos ou comodismo? Como as redes sociais e a necessidade de atenção afetam os relacionamentos?

Modern Love é uma boa série para relaxar e refletir. Ao fim de cada episódio, queremos emendar o seguinte para saber qual surpresa o amor nos reserva na bela cidade de New York.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile