Sobre a opinião dos outros e a intolerância!

Considero a autenticidade como uma das principais qualidades dos seres humanos…

Claro que existem outros valores que considero fundamentais, entretanto, ser quem você realmente é, nos dias de hoje é quase um ato de coragem extrema…

Dizer que sou a favor do amarelo e contra o verde pode ser quase que um pecado mortal.

Mostrar meus defeitos, assumi-los e buscar a correção deles pode me fazer um ‘fraco’ perante a ‘sociedade’…

A roupa que eu visto, o sapato que eu coloco, pode determinar o selo que qualquer um quiser imaginar: Brega? Moderno demais? Extravagante?

Expor sentimentos é outra questão complicada. ‘- Ele só está buscando cliques!’

Imaturo dizem outros. ‘ – Ah ele só quer se passar por bonzinho!’ disseram lá do outro lado.

Posicionar-se politicamente é outro risco. Entre optar pelas ideias de direita ou esquerda podem determinar o teu caráter, tua conduta e até o fim de uma amizade.

Não é de hoje que falar em religião ou futebol é quase como ofender a mãe de alguém. Dizer que se é gremista ou colorado aqui no sul, ou considerar o espiritismo uma doutrina interessante a ser seguida, pode me rotular com uma pessoa boa ou ruim.

Acreditar e seguir fielmente os dez mandamentos da Igreja Católica podem me fazer um ‘idiota’…

Fato é o que o mundo está chato. O nível de tolerância está abaixo do aceitável. ‘Todo mundo’ se considera perfeito e errar não é uma opção aceitável. Cada um tem sua razão e pronto. Pouco importa o resto.

Lembro quase que como uma utopia quando as coisas eram bem diferentes…

Existia respeito? Existia inteligência?

Ou seria uma sentimento que haviam coisas bem mais importantes para preocupar-nos???

Hoje em dia, ser exatamente aquilo que somos, sem máscaras, sem abdicar de dizer as suas verdades, com ou sem humor, e sim com verdade, com autenticidade, é um grande desafio. Mas ainda o mais admirado, pelo menos por mim.

O fato de eu não gostar de ‘pular’ Carnaval não me faz um mal-humorado, e também, porque eu tenho que me preocupar com o que os outros vão pensar???

Se ando de carro do ano, de ônibus ou de trem, não me faz nem mais, nem menos do que ninguém. Se considero o amor o mais importante na vida e alguém considerar clichê, o que tenho com isso? É a minha opinião. É a minha verdade.

Ser quem você é! Com suas ideias, suas cicatrizes, falhas, aprendizados e valores.

Ninguém sabe o teu dia a dia. Ninguém vive tua vida. Ninguém viveu tua história. Ninguém esteve contigo quando uma lágrima que doeu escorreu pelo seu rosto naquele dia de mais absoluta solidão e silêncio. Talvez alguém tenha sido testemunha daquele dia mais feliz da tua vida, mas nem por isso dá o direito de dizer o que é ou não o correto. Existe a minha verdade, e a verdade dos outros, e somente você saberá distinguir o que te faz ser exatamente do jeito que é…

Em um momento de absoluta individualidade somente nós mesmos podemos entender o quanto especial temos em nossos corações sendo exatamente, e exclusivamente, do jeitinho que cada um é…

Resiliência em observar os pontos positivos de cada ação em nossas existências, sabendo que o que menos importa é justamente aquilo que mais importa para os outros.

Respeitar a opinião dos outros é algo tão simples. Porque não deixar que uma pessoa que pensa diferente de mim me traga subsídios para um debate, argumentar em uma situação específica, educadamente, sem agredir ninguém, e quem sabe, até me fazer mudar de opinião??? Não existe uma verdade absoluta se alguém comprovar algo diferente…

Não seríamos muito mais democráticos e até com mais conteúdo se respeitassemos o que outro alguém poderá contribuir pra mim???

Sejamos mais abertos a ouvir!!!

Sejamos democráticos também em nossas formas de ver a vida e os novos tempos sendo o que somos…

Viver sendo autênticos! Viver sendo, sem nenhuma fantasia e de todo coração, de verdade, errando, acertando, rindo ou chorando, mas fundamentalmente, sendo o que somos em nossa essência. Quem ganha com isso???

Você!!! Unicamente, você!!!

E aqueles que terão o prazer, a alegria e a certeza de terem por perto alguém falível, de carne e osso, de alma e coração, de verdade, que busca simplesmente, evolução!

FB