Prefeitura fiscaliza e isola prédio em que uma parte desabou na Capital

Desabamento aconteceu na manhã de ontem

Parte de um prédio em que funciona uma clínica odontológica desabou na Protásio Alves. Foto: Jéssica Moraes./Rádio Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre fiscalizou o prédio onde funciona uma clínica odontológica em que uma parte desabou, nessa quinta-feira, na Avenida Protásio Alves, 3381, no bairro Petrópolis. Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), por meio das Unidades de Manutenção (UMP) e Fiscalização Predial (UFP), também isolaram o passeio público visando conter riscos aos pedestres.

A parte da garagem e entrada do local desabaram na manhã de ontem. Cinco pessoas estavam na clínica no momento e precisaram sair pela janela do segundo andar. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros davam conta de que uma obra ao lado poderia ter danificado a estrutura da clínica. O Instituto Geral de Perícia (IGP) também esteve no local e deve determinar as causas do desabamento.

A construtora da obra ao lado, Rota Ely, foi notificada a apresentar um Laudo Técnico de Estabilidade Estrutural da estrutura remanescente da clínica. O empreendimento fica na Protásio Alves e contempla os números 3349, 3359 e 3371, além da Rua Heretiano Rocha, número 58. Segundo a prefeitura, o licenciamento está em dia.

O projeto foi aprovado em 16/10/2018, para 15 pavimentos, com área total de 7,5 mil m² e 80 apartamentos. De acordo com a Prefeitura, o empreendimento não possui Habite-se porque este documento é emitido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) após a conclusão das obras, o que ainda não ocorreu. Já a clínica, localizada na avenida Protásio Alves, número 3381, teve aprovada, junto à Prefeitura, a reforma em 15/03/2018.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile