China registra 170 mortes e 7.711 contaminações por coronavírus

Finlândia se tornou o 17º país a registrar caso da doença

Foto: Tyrone Siu / Reprodução / ABr

A Comissão Nacional de Saúde da China disse nesta quinta-feira que o número total de mortes pelo novo coronavírus confirmadas no país subiu para 170, no fim da quarta-feira, um aumento de 38 vítimas desde ontem.

A comissão informou ainda que havia 7.711 casos confirmados, com mais 12.167 casos suspeitos, ainda em investigação.

A Finlândia confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de contaminação por coronavírus, informa a imprensa local. A paciente é uma mulher de 32 anos que chegou ao país nórdico vindo da cidade chinesa de Wuhan, epicentro das contaminações. Quinze pessoas com quem a mulher teve contato estão sendo monitoradas pelas autoridades de saúde finlandesas.

Também nesta quarta, a Finlândia se tornou o 17º país a registrar caso de coronavírus. Infecções já foram confirmadas na Tailândia, Japão, Malásia, Cingapura, Austrália, Estados Unidos, França, Alemanha, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Camboja, Nepal, Vietnã, Canadá e Sri Lanka, além da China.

O Brasil registra nove casos suspeitos da doença.

O número de pessoas infectadas na China já supera o total registrado durante a crise da Sars (sigla em inglês para a síndrome respiratória aguda grave), entre 2002 e 2003, de 5.327.