Preso homem que matou três da mesma família em briga de trânsito em Porto Alegre

Autor dos disparos teve mandado de prisão preventiva decretado, mais cedo

Foto: Guilherme Almeida/CP

A Polícia Civil prendeu, na tarde de hoje, o homem de 24 anos que matou três integrantes da mesma família, no domingo, na zona Sul de Porto Alegre. Sem mais detalhes, a corporação informou ter cumprido o mandado de prisão preventiva, decretado contra o acusado, mais cedo. Os detalhes da prisão devem ser concedidos em uma entrevista coletiva no início da noite.

O crime ocorreu na estrada do Varejão, no bairro Lami. Dionatha Bitencourt Vidaletti era considerado foragido desde o dia do tripo homicídio.

A juíza Cristiane Busatto Zardo expôs, na decisão que decretou a prisão preventiva, que “as vítimas foram perseguidas pelo acusado, já armado, e alvejadas mesmo quando já caídas no chão, e na presença de uma criança de oito anos de idade, parente das vítimas, indicando uma conduta preordenada e desmedida”.

Além disso, explicou que, após a perícia, a equipe de investigação se dirigiu até a residência do acusado e constatou que ele havia fugido para Santa Catarina, o que evidencia a “intenção de evasão à ação penal”.

Nessa segunda-feira, a Polícia Civil localizou o carro de Dionatha. A EcoSport vermelha havia sido deixada em uma propriedade privada, também no Lami, em uma zona rural de Porto Alegre. Segundo o delegado Eibert Moreira, os agentes encontraram o veículo em um local de difícil acesso, pertencente à família do jovem.

Crime

Sem antecedentes criminais e sem porte de arma, Dionatha Bitencourt Vidaletti é acusado de matar Rafael Zanetti Silva, de 45 anos, Fabiana da Silveira Innocente Silva, 43, e o filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, de 20. Os três tiveram os corpos sepultados, nessa manhã. Dezenas de pessoas participaram das cerimônias fúnebres, no Cemitério Jardim da Paz.

A família assassinada percorria a Estrada do Varejão após uma festa de aniversário em um sítio no bairro Cantagalo. O pai, Rafael, dirigia um Citroën Aircross e colidiu com o veículo Ford EcoSport, parado.

Ao perceber que o condutor não parou, o suspeito entrou na EcoSport e começou a perseguir a família. Rafael, Fabiana e Gabriel desceram do carro foram mortos em sequência. Um menino de 8 anos, também filho do casal, e a namorada do jovem morto não sofreram lesões.