MG registra 52 mortes e 33 mil fora de casa devido a excesso de chuva

Maior parte das vítimas morreu em decorrência de soterramento, desabamento ou desmoronamento

Foto: Kiuane Rodrigues/ Record TV Minas

Subiu de 50 para 52 o número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram Minas Gerais entre quinta-feira e domingo. O novo balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na tarde desta terça, revela que uma pessoa ainda permanece desaparecida.

A maior parte das vítimas morreu em decorrência de soterramento, desabamento ou desmoronamento – foram 42 mortes nessas condições. Outras oito pessoas morreram arrastadas pelas águas e outras duas se afogaram.

As mortes foram registradas em Belo Horizonte (13), Betim (6), Ibirité (5), Alto Luisburgo (5), Caparaó (4), Alto Jequitibá (3), Simonésia (3), Pedra Bonita (3), Contagem (2), Divinópolis (2) e uma cada em Carangola, Divino, Manhuaçu, Olhos D’Água, Santa Margarida e Tocantins.

Sem casa

De acordo com o órgão, existem 121 cidades em situação de emergência e outras três em estado de calamidade pública (Orizânia, Ibirité e Catas Altas). O número considera os municípios que emitiram os alertas por conta própria e 101 que tiveram a situação de emergência reconhecida.

Os cálculos da Defesa Cicil ainda apontaram 28.893 pessoas desalojadas, 4.397 desabrigadas e 65 feridas desde a quinta passada.