Saída do Bloco da Laje altera trânsito no Centro da Capital neste domingo

Orientação é de que os motoristas evitem a região no momento do desfile

Foto: Divulgação

A Empresa Pública de Transporte e Circulação alerta aos motoristas que o trânsito da região central de Porto Alegre sofre alterações, neste domingo, em razão da saída oficial do Bloco da Laje. A concentração para o evento vai ter início às 8h, na Praça dos Açorianos, no Centro Histórico, com previsão de cerca de 20 mil pessoas. A caminhada, marcada para as 10h, segue em direção Borges de Medeiros até a Praça Isabel, a Católica.

A alça de acesso da Praça dos Açorianos fica bloqueada, desde as 6h e até o final do desfile. Já a Borges de Medeiros vai ter bloqueio momentâneo, no sentido Centro-bairro. O desvio deve ser feito pela Demétrio Ribeiro, José do Patrício e avenida Loureiro da Silva.

O trânsito da pista da esquerda da Borges, entre o viaduto dos Açorianos e a Aureliano de Figueiredo Pinto, vai ser transferido para a pista da direita durante o bloco, com diminuição de espaço para circulação na via. Os ônibus sofrerão alteração temporária de itinerário. A orientação é de que os motoristas evitem a região no momento do desfile, por conta de possível congestionamento.