Sobe para 41 número de mortes atribuídas a coronavírus na China

País asiático colocou 13 cidades em quarentena

coronavírus quarentena
Foto: Reprodução/Pixabay

Quinze pessoas morreram por conta do coronavírus na província chinesa de Hubei (centro), onde a epidemia surgiu, elevando o número de mortos para 41, anunciaram as autoridades locais neste sábado. A China colocou 14 cidades da região em quarentena para conter a propagação do vírus mortal, que se espalhou pelo território e para outros países.

Foram detectados ao menos 444 novos casos do vírus, o que eleva o número total de pessoas infectadas a 1.287, segundo a Comissão Nacional de Saúde.

Entre os novos casos registrados há 180 em Hubei, sendo 77 em Wuhan, e a maioria dos demais em cidades menores também sob quarentena. Várias dessas cidades registraram os primeiros casos do vírus, chamado provisoriamente de “2019-nCoV”, segundo a Comissão.

O novo vírus pode causar doenças leves, como um resfriado, mas também uma pneumonia fatal semelhante à SRAS (Síndrome Respiratória Agudo Grave). Já foram confirmados casos do novo vírus na França, Tailândia, Japão, Taiwan, Coreia do Sul, Macau e Estados Unidos, além de uma ocorrência suspeita em Hong Kong.