Estudantes apontam falhas em tentativa de se inscrever no Sisu

Logo após abertura do processo para concorrer a vagas universitárias, candidatos receberam mensagem de que inscrição havia sido encerrada

Estudantes relataram falhas na inscrição do Sisu | Foto: Lúcia Haggstrom / Especial / CP Memória

A hashtag #sisu2020 aparece na manhã desta terça-feira (21) entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro por causa de problemas encontrados por estudantes no momento da inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Diversas pessoas afirmaram que ao tentar fazer a inscrição em instituições federais de ensino superior aparecia a mensagem de que ela já havia sido encerrada. Procurado para comentar as falhas apontadas, o Ministério da Educação não se posicionou até a publicação deste texto.

As inscrições foram abertas hoje e, inicialmente, iriam até sexta, mas o MEC decidiu prorrogar o prazo até o próximo domingo, dia 26 de janeiro. A prorrogação se deu por conta dos problemas encontrados nas correções das provas do Enem.

Ao tomar conhecimento dos erros, o ministro Abraham Weintraub publicou um vídeo em sua conta no Twitter, afirmando que o site do Sisu está funcionando normalmente.