Divulgada lista de 24 blocos classificados para o Carnaval de Rua de Porto Alegre

Desfiles ocorrem em feriados e fins de semana entre 1º de fevereiro e 8 de março

Foto: Jônatas Padilha/Divulgação SMC/PMPA

A Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre (SMC) divulgou, nesta segunda-feira, a relação de blocos classificados a participar do Carnaval de Rua 2020, conforme as regras do edital. Foram credenciados 24 blocos e os outros três – de um total de 27 inscritos – ficarão como suplentes para o caso de haver algum impedimento. Veja a relação:

O Carnaval de Rua vai ocorrer em feriados e fins de semana entre 1° de fevereiro e 8 de março. Os circuitos centralizados devem usar a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e a Praça Garibaldi, na Cidade Baixa, o Circuito Centro Histórico ou o Circuito Orla (Trecho 1). Além desses circuitos, 12 regiões descentralizadas terão programação.

O cronograma, porém, só deve ser finalizado após a definição da empresa vencedora da concorrência para promover os desfiles de 2020. O pregão eletrônico ocorre na manhã desta terça-feira.

O edital de inscrição dos blocos permitia a indicação de três datas de preferência. Os horários dos desfiles também não foram divulgados até o momento, devendo ser priorizados os pedidos dos blocos com maior pontuação, minimizando o impacto para os moradores do entorno, conforme prevê um acordo com o Ministério Público.

Cada bloco credenciado recebe ajuda de custo de R$ 3 mil, a ser bancada pela empresa organizadora. A promotora também deve atender ao regramento previsto no caderno de encargos do edital. Entre as exigências, oferecer banheiros químicos, sinalização para bloqueio de trânsito, UTIs móveis e plano de proteção de monumentos, áreas verdes e parques.