Bolsonaro descarta recriar ministério para ter Regina Duarte

De acordo com fontes próximas ao presidente, atriz volta a se reunir com ele após o dia 27

Foto: Reprodução / Facebook

O presidente Jair Bolsonaro não vai recriar o Ministério da Cultura para acomodar a atriz Regina Duarte, de acordo com fontes próximas ao Palácio do Planalto, ouvidas pelo R7.

A atriz, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, está animada com o convite e vai voltar a conversar com o presidente após o dia 27, quando ele retorna de visita oficial à Índia.

Nesta segunda-feira, o Palácio do Planalto anunciou que a atriz quer “conhecer melhor” a secretaria. O comunicado não deixou claro se ela já havia aceitado o convite.

Bolsonaro quer que Regina assuma a Secretaria de Cultura após ter demitido o secretário Roberto Alvim. Ao divulgar o Prêmio Nacional das Artes, programa do governo federal para a área com investimento de R$ 20 milhões para editais com aportes diretos do governo, o então secretário usou uma frase dita por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, o que levou as principais autoridades dos outros Poderes a pressionarem Bolsonaro pela demissão do então secretário.

Como música de fundo, o secretário escolheu uma ópera do compositor alemão Richard Wagner, o preferido do líder nazista Adolf Hitler.