Blitz da “lei dos flanelinhas” aborda 50 suspeitos e emite 12 autos de infração em Porto Alegre

Equipes percorreram praças, parques, hospitais e áreas de grande circulação de pessoas

Foto: Pedro Foss Divulgação PMPA

A Guarda Municipal de Porto Alegre emitiu 12 autos de infração e abordou mais de 50 pessoas suspeitas, até o fim da tarde de hoje, em uma blitz para fiscalizar o cumprimento da lei que proíbe a atuação de flanelinhas na cidade.

A ação, que envolve cerca de 70 agentes do órgão municipal, deve se prolongar até a madrugada de sábado. As equipes percorreram praças, parques, hospitais e áreas de grande circulação de pessoas.

A atividade de guardador autônomo de veículos é proibida nas ruas de Porto Alegre desde a sanção da Lei dos Flanelinhas, nesta semana.

Serviços de estacionamento de veículos em vias e locais públicos, mediante cobrança de pagamento ou contribuição, podem ser explorados somente pelo poder público ou por concessionários ou permissionários, desde a quarta-feira passada.

Agentes da Guarda Municipal inspecionaram áreas como a Orla do Guaíba, Redenção, Parcão, Parque Marinha do Brasil e hospitais, como Pronto Socorro, Restinga, Vila Nova, São Lucas, Clínicas e Independência.

O secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, reiterou que, das mil pessoas vinham atuando como guardadores de carro em Porto Alegre, só 99 eram sindicalizadas e aptas a trabalhar.