Temporal destelhou 120 casas e derrubou quase 90 árvores em Porto Alegre

Mais de 70 vias ficaram totalmente bloqueadas em função do temporal dessa quarta

Defesa Civil auxilia moradores atingidos pelo temporal de quarta-feira. Foto: Defesa Civil/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre segue mobilizada para minimizar os estragos causados pela chuva e vento forte que atingiram a cidade, na tarde dessa quarta-feira. O mutirão envolve as secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militares, que atendem ocorrências e fazem a limpeza e desobstrução de ruas e parques. A Defesa Civil entregou três mil metros de lonas para 146 casas destelhadas (120) ou atingidas por árvores (26).

Até as 16h de hoje, foram atendidos pelo menos 88 casos de vegetais que caíram ou perderam galhos de maiores proporções. Em alguns casos há necessidade de apoio da CEEE, devido à fiação energizada.

Já a EPTC registrou, até as 17h, um ponto de alagamento com bloqueio total (liberado às 20h30min da noite passada), além de 58 bloqueios devido à queda de árvores e 13 ocasionados por poste ou fiação elétrica caídos na via. Outras 22 quedas de árvores e 12 postes, além de um outdoor, resultaram em bloqueios parciais com obstrução de uma faixa de trânsito.

Também por volta das 17h, 14 sinaleiras seguiam desligadas, predominantemente por falta de energia elétrica. Moradores podem registrar ocorrências prioritárias de trânsito, através do número 118.