O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde deste domingo, o falecimento do desembargador Otávio Augusto de Freitas Barcellos. O magistrado tinha 63 anos e atuava no Judiciário desde 1980. Natural de Tupanciretã e formado pela UFRGS em 1979, Barcellos ocupava o posto no 2º grau de jurisdição desde 1998.
Dez anos depois de assumir o cargo de desembargador, o magistrado foi nomeado o primeiro ouvidor do TJRS. Barcellos atuava junto à 15ª Câmara Cível e foi membro do Conselho da Magistratura.
Família de desembargadores
O pai de Otávio Augusto, Paulo David Torres Barcellos, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O irmão do magistrado, Bayard Ney de Freitas Barcellos, ocupa o mesmo cargo na corte gaúcha. O magistrado deixa esposa, Susana; dois filhos, Antônio Augusto e Ângela; e duas netas, Maria Eduarda e Ana Beatriz.
O velório de Otávio Augusto de Freitas Barcellos é realizado desde a tarde deste domingo no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. O sepultamento será realizado na segunda-feira, a partir das 10h, no mesmo local. A causa da morte não foi divulgada.