Inter acerta troca de Zeca por Moisés do Bahia e anuncia novo reforço

Laterais Moisés e Zeca ficarão até o final do ano no Inter e no Bahia, respectivamente, com cláusula de opção de compra ao final do vínculo.

Moisés ficará emprestado ao Inter até o final do ano, com cláusula de compro ao término do contrato | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Moisés ficará emprestado ao Inter até o final do ano, com cláusula de compro ao término do contrato | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Inter e o Bahia acertaram e deve anunciar nos próximos dias a troca dos laterais esquerdos Zeca por Moisés, de 24 anos. O acordo prevê que os jogadores trocarão de clube até o final da temporada. Ambos os vínculos terão opção de compra no final do prazo, que vai até 31 de dezembro.

Moisés iniciou a carreira no Comercial de Ribeirão Preto, de São Paulo, e chegou a ser emprestado para o Inter em 2012, entretanto, acabou não permanecendo no Colorado. Na sequência, passou por Batatais, Madureira, Corinthians, Red Bull Bragantino, Botafogo e estava na segunda passagem pelo clube baiano.

Em 2019, foram 55 jogos e dois gols marcados. Em 2018, atuando pelo Botafogo, o lateral fez 40 jogos, sem marcar nenhum tento. No ano anterior, havia atuado pelo Corinthians, mas teve poucas oportunidades e esteve em campo em 13 oportunidades. Com a camisa do Tricolor baiano foram 92 partidas disputadas.

Segundo a imprensa baiana, com atuações irregulares, Moisés terminou a temporada criticado. Situação parecida com a vivia por Zeca no Inter. Desde 2018, o lateral atuou em 56 jogos e não marcou nenhum gol. Com altos e baixos, acabou perdendo a posição para o jovem Heitor no segundo semestre de 2019.

Marcos Guilherme

O Inter anunciou na tarde deste domingo a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme. O jogador que estava no Al-Wehda, da Arábia Saudita, assinou um contrato com o Colorado até final de 2022. As informações são do Correio do Povo.

O atleta de 24 anos iniciou a carreiria profissional em 2013 no Athletico-PR com 17 anos. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Sul-Americano e Mundial da categoria no ano de 2015. Depois de quatro temporadas de destaque no Furacão acabou se transferindo para o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo, em 2017.

Quinze jogos depois e um gol marcado, acertou o retorno na metade do ano para o São Paulo. No tricolor paulista, atuou por 43 partidas consecutivas. Na passagem pelo clube paulista, fez 49 jogos e marcou nove gols.

O bom rendimento chamou a atenção do Al-Wehda, da Arábia Saudita, do técnico Fábio Carille, e acabou se transferindo em maios de 2018. No último clube Marcos Guilherme totalizou 46 partidas, assinalando 11 gols, segundo números divulgados pelo Inter.

O jogador é o quarto reforço anunciado para a temporada 2020 para integrar o grupo do técnico Eduardo Coudet. Antes dele, Musto, Rodinei e Thiago Galhardo haviam sido anunciados.