Os hotéis do Litoral Norte do Estado devem manter a taxa de ocupação em 80% até o feriado do Carnaval, conforme o Sindicato dos Hotéis da região. A demanda começa sempre na quarta-feira e se estende até domingo. Aos finais de semana, a expectativa é de 100% de lotação.
“A demanda está grande, começa sempre na quarta-feira. No domingo, o pessoal dá uma debandada. Este ano será super atípico, temos muitos feriados prolongados e o tempo vai ajudar, com calor e poucas chuvas. Eu acho que 2020 será um dos melhores anos para a hotelaria”, destaca Ivone Ferraz, presidente do Sindicato.
A retomada do movimento começou no feriado de Ano Novo, quando os hotéis do Litoral Norte tiveram 100% de ocupação. As cidades mais procuradas foram Capão da Canoa e Tramandaí, que já estavam lotadas 15 dias antes da data. Depois, Torres também registrou procura elevada. “Após o Ano Novo, a primeira quinzena de janeiro mantém a movimentação. Os argentinos, por exemplo, só viajam depois da virada do ano”, aponta a presidente.
Os preços das diárias variam de R$ 150 a R$ 600. Os preços mais elevados são para reservas no Ano Novo e Carnaval. Para quem busca valores mais em conta, Ivone recomenda veranear no mês de março.