Após mais de 1,5 mil casos, Santa Maria garante fim de surto de infecção intestinal

Confirmação foi feita pelo prefeito da cidade nesta manhã

Documento informa que cidade vive surto de toxoplasmose. | Imagem: Reprodução

A prefeitura de Santa Maria garantiu nesta manhã o encerramento do surto de infecção intestinal registrado na cidade. Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, o terceiro e último boletim deu conta de 1.522 registros em crianças e adultos, contabilidade feita a partir dos registros de entrada e saída das unidades de saúde da cidade. Os sintomas que caracterizam o quadro incluíam diarreia e dores abdominais.

O alerta começou quando duas crianças morreram em decorrência do quadro ainda nos últimos dias do ano. Elas estudavam na escola infantil do SESI, no bairro Patronato, e faleceram nos dias 22 e 23 de dezembro. A partir disso, a prefeitura acendeu o alerta e confirmou a existência do surto de infecção intestinal na cidade.

“Nos solidarizamos com os familiares das vítimas, com os demais pacientes e com a população de Santa Maria e, por isso, não vamos medir esforços para descobrir o que causou essas mortes. Destacamos o trabalho intenso dos profissionais da Prefeitura para evitar que mais pessoas se contaminassem e dos profissionais das redes pública e privada”, disse Pozzobom em coletiva nesta manhã.

A Prefeitura reforça que os cuidados com a higiene devem ter continuidade mesmo com o fim do surto de infecção intestinal.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile