Cerca de 65 mil veículos já utilizaram a Freeway no retorno do Litoral

A expectativa para hoje é de 50 mil retornando para Porto Alegre e Região Metropolitana

freeway litoral
Foto: Ricardo Giusti / CP

Até a manhã desta quinta-feira, cerca de 65 mil veículos utilizaram a Freeway para retornar do Litoral. Segundo a concessionária CCR ViaSul, 51,7 mil realizaram o trajeto ontem. Até as 8h desta quinta, outros 13,4 mil utilizaram a estrada.

A expectativa para hoje é de 50 mil. Para evitar congestionamentos, a concessionária recomenda que a viagem de volta seja realizada após as 14h. O fluxo de retorno é intenso, mas sem lentidão. Há operação papa fila no pedágio de Gravataí. Ainda não há necessidade de liberação do acostamento.

Desde o começo do feriado, entre a quinta (26) e o domingo (29), a Freeway recebeu 232,5 mil veículos em direção às praias gaúchas e catarinenses.

Final de semana 

Para o primeiro final de semana de 2020, a previsão da CCR é de que 75 mil veículos se desloquem às praias pela Freeway entre a sexta (3) e o sábado (4). Na sexta, são esperados 41 mil veículos e no sábado, outros 34 mil.

Em função da grande quantidade de veículos que não retorna do feriado, o domingo deve registrar movimentação muito acentuada na rodovia. A previsão de retorno é de 58 mil veículos. A orientação é para que os motoristas façam sua viagem até o meio-dia. Na segunda (6), a expectativa é de 43 mil ao longo do dia, com tráfego maior pela manhã.