Quase metade dos brasileiros aposta em Moro como vice de Bolsonaro em 2022, mostra pesquisa

Para 32%, Lula deve ser o principal oponente do atual presidente da República

Foto: Rodolfo Buhrer / FotoArena / CP Memória

Um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 45,6% dos brasileiros preveem que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, seja o vice de Jair Bolsonaro em uma eventual disputa nas eleições de 2022. A sondagem ouviu 2.222 brasileiros de todas as regiões entre os dias 14 e 18 de dezembro.

Outros 16,4% disseram acreditar que o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, seja novamente o candidato à vice. Para 4,4%, Luciano Hang, o dono das Lojas Havan, deve compor a chapa de Bolsonaro. Já 2,7% dos entrevistados citaram o nome do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; 2,2% mencionaram o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP) e 1,6% apostaram no deputado Phillippe de Orleans e Bragança (PSL-SP).

Entre os entrevistados, 12,2% não sabem e 14,9% responderam nenhuma das alternativas, já que a pesquisa é estimulada.

Adversário

No mesmo levantamento, o Paraná Pesquisas questionou sobre o provável adversário principal de Jair Bolsonaro nas Eleições 2022. Para 32%, Lula vai ser esse oponente. Outros 15,6% disseram apostar em Ciro Gomes. Já 11,7% citaram João Dória, 8,3% Luciano Huck, 3% o governador do Rio, Wilson Witzel, e 1,9% o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Mais 13,1% não souberam responder e 14,4% não escolheram nenhum nome.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu por telefone moradores de 166 municípios brasileiros das 27 unidades da federação. O grau de confiança é de 95% para uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile