O presidente Jair Bolsonaro adiantou a volta da viagem à Bahia, onde previa de início ficar dez dias, para passar o réveillon em Brasília, ao lado da primeira-dama Michelle e de familiares. O presidente decolou por volta das 9h desta terça e, perto das 11h30min, chegou ao Palácio da Alvorada, onde falou com apoiadores e turistas, mas não com a imprensa.
A virada de ano do presidente deve acontecer no Palácio da Alvorada. No ano passado, antes da posse, Bolsonaro comemorou a virada do ano com a família na Granja do Torto.
Inicialmente, a ideia do presidente era passar dez dias na Basa Naval de Aratu, na região de Salvador. Ele desembarcou na sexta-feira. Foi visto na praia ao lado da filha Laura, de 9 anos, pescou e nessa segunda-feira saiu de lancha e passeou a pé por Salvador.
Antes de viajar, na sexta, ele disse na porta do Palácio da Alvorada que a necessidade de uma pequena cirurgia impedia a primeira-dama de viajar à Bahia. A própria Michelle confirmou o procedimento e disse que não se tratar de nada grave.