Servidores estaduais já podem contratar empréstimo do 13º

Valor vai ser creditado em conta corrente no dia 20 para clientes do banco que contratarem o financiamento até o dia 19

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

O Banrisul começou, nessa segunda-feira, a liberar contratos da linha de crédito Antecipação do 13º Salário de 2019 para servidores públicos estaduais e pensionistas do Rio Grande do Sul que possuam cadastro atualizado e conta ativa.

É possível pedir o financiamento pelos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos, Home Banking e aplicativo Banrisul Digital), por meio da modalidade Crédito Pessoal Servidor RS. Nesse caso, a contratação pode ocorrer nas 24h do dia, inclusive em feriados e fins de semana. De acordo com o banco, “o processo de contratação é ágil e intuitivo, proporcionando conforto e praticidade na realização da operação”.

Se preferir, o servidor pode optar pela contratação em qualquer agência da rede Banrisul, contando com atendimento e orientação da equipe de funcionários do banco.

Para clientes que contratarem até 19 de dezembro, o valor vai ser creditado em conta corrente no dia 20. De 20 de dezembro até 15 de janeiro de 2020, a operação permanece disponível para contratação, com o crédito realizado de forma imediata.

A decisão de tomar o empréstimo é do cliente. O Banrisul antecipa os recursos futuros que o servidor vai receber de forma parcelada, ao longo de 2020. A linha de crédito é uma relação direta entre o banco e o cliente tomador do empréstimo, que se submete às políticas de risco e crédito de mercado.

Tire todas as dúvidas sobre a operação

Quando o banco vai disponibilizar as linhas de crédito CPB SERVIDOR RS e PENSIONISTA RS?

As linhas de crédito estarão disponíveis de 16 de dezembro a 15 de janeiro. As operações aprovadas e realizadas no período de 16 a 19 de dezembro vão ser creditadas em conta no dia 20. As operações aprovadas e realizadas, a partir do dia 20, serão creditadas de forma imediata.

Quem pode contratar?

As linhas estarão disponíveis para servidores estaduais e beneficiários de pensões alimentícias, que receberão o 13º Salário/2019 parcelado. A aprovação da operação fica condicionada ao enquadramento na política de crédito e risco do Banrisul.

Onde contratar?

As linhas de crédito estarão disponíveis para contratação nos canais de autoatendimento (Home Banking, Caixas Eletrônicos e aplicativo Banrisul Digital) e em toda a rede de agências do Banrisul.

Qual o valor da antecipação?

É possível antecipar o valor líquido do 13º Salário/2019.

Quantas operações o servidor pode contratar?

Pode ser contratada uma operação para cada matrícula.

Qual o prazo da operação?

As operações serão parceladas em 12 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês e primeiro pagamento em janeiro/2020.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile