Inédita atração de Natal lota Parque Germânia em Porto Alegre

Concerto Especial de Natal foi promovido por shopping e era uma demanda antiga de moradores do bairro Jardim Europa.

Evandro Matté regeu a apresentação de Natal da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, na manhã deste domingo, no Parque Germânia | Foto: Alina Souza/Correio do Povo
Evandro Matté regeu a apresentação de Natal da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro, na manhã deste domingo, no Parque Germânia | Foto: Alina Souza/Correio do Povo

Um anseio da população que mora no Jardim Europa, o Parque Germânia, em Porto Alegre, recebeu na manhã deste domingo um inédito show de Natal. Sem se intimidar com o calor e a sensação de abafamento, as pessoas lotaram o gramado do espaço para conferir de perto a Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Quem foi, ainda contribuiu com um quilo de alimento não-perecível para a campanha Natal Sem Fome, do Shopping Iguatemi, que realizou o show juntamente com a Associação de Amigos do Jardim Europa (AAJE).

O presidente da AAJE, Geraldo Bertolo, estava empolgado com o evento. “É a realização de um sonho, que é uma forma de retribuição, de agradecimento aos moradores do bairro”, destacou Bertolo. Quem foi, gostou muito. “É maravilhoso. As músicas são lindíssimas”, elogiou um dos residentes no bairro, o advogado aposentado Fernando Paixão Cortes, 70 anos. No repertório da orquestra, conduzida pelo maestro Evandro Matté, uma coleção eclética de clássicos do cinema mundial arrancava aplausos da público.

O concerto no Parque Germânia integra a programação natalina do Shopping Iguatemi, situado a uma quadra do local. Mas fora do shopping, sem o conforto do ar condicionado, o espectadores receberam bancos de papelão, e tiveram água gelada, pipoca à vontade para suportar o forte calor que fazia no momento. “O Iguatemi entendeu que é uma forma de retribuir o carinho da comunidade. Faz parte deste espírito de Natal”, ressaltou a gerente geral do Iguatemi Porto Alegre. Nailê Santos.