O governo brasileiro inaugurou hoje um escritório em Jerusalém (Israel) para fortalecer a parceria com o país nos temas de inovação, investimentos e tecnologia. O primeiro ministro israelense, Benjamim Netanyahu, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, estiveram no evento.
O escritório vai ser administrado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e comandado pela analista de comércio internacional Camila Meyer, selecionada para o posto por meio de um processo interno.
O primeiro ministro israelense destacou o potencial do escritório para alavancar a cooperação entre os dois países. “Israel é, talvez, a nação mais dinâmica em termos de inovação: temos uma explosão de engenhosidade aqui. E o Brasil, um potencial inacreditável. Um vasto território, uma população diversificada, universidades, o talento do seu povo, e achamos que se juntarmos esses grandes potenciais, podemos nos beneficiar de forma incrível”, disse.
No Twitter, Eduardo Bolsonaro disse ser um “grande dia” e afirmou que a abertura do escritório de negócios é o primeiro passo para a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém.