“Hoje é 13, sexta-feira, prenda minha…”

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Conforme a canção de Telmo de Lima Freitas, ” Hoje é 13, sexta feira prenda minha, é dia de louvação”! – e lua crescente super especial, um prato cheio para os supersticiosos! É  a última vez que o astro atingirá tal etapa em seu ciclo na década de 2010.

É a segunda vez neste ano,  aliás, um ano de coincidências,  que uma sexta-feira se topa com um dia 13 e, ao mesmo tempo, uma lua cheia. A primeira foi em setembro e, antes disso, apenas em outubro de 2000.

A fase de lua cheia começou  na noite da quinta-feira (12), mas atinge seu ápice hoje,    declinando até o domingo (15). E tomara que possamos apreciar tudo isso, pois a previsão é de “arrasamundo” – isto é, chuva prá mais de metro !

Bueno, e este dia especial vem carregado de superstições como ao acordar levantar da cama com o pé direito, o que é meio difícil nesses tempos corridos que nos levantamos depressa para não perder o metrô, o coletivo, enfrentar trânsito, etc…nem percebemos com que pé levantamos…

Bueno, hoje nem invente de abrir guarda-chuva dentro de casa, que dá azar ! Outra coisa meio esquisita pois tenho a impressão que só abrimos esse acessório dentro de lojas para verificar se está tudo certinho.

Cuidado com a vassoura, que ela não passe nos seus pés ! diz que carrega a sorte para longe. Pois é ….

E tem aquele superstição malvadinha de que os gatos pretos dão azar ! Nananinanão ! São bichinhos iguais aos outros, amados e queridos. Eu tenho sete e os amo de paixão . Parem com essa invenção !

No mais, bamo que bamo ! Hoje é 13 – sexta-feira – lua cheia – um dia de muita energia positiva como todos os outros para quem está conectado com o Sagrado.

Aproveite para se juntar aos iguais, comemorar a vida e brindar a um novo ano que está quase chegando com novas perspectivas, com mais amor, com mais solidariedade, com igualdade, liberdade e fraternidade.