Feliz Desaniversário !

"Este jornal vai ser feito para toda a massa, não para determinados indivíduos de uma facção". Foto: Arquivo CP

Um desaniversário é um evento que pode ser comemorado em qualquer dia que não seja a data do seu aniversário. A palavra é um neologismo adotado por Lewis Carroll em Alice Através Do Espelho (termo original em inglês un-birthday), que deu origem à canção “Feliz Desaniversário” no filme animado da Disney, Alice No País Das Maravilhas.

Com certeza que um dos dias mais importantes da nossa vida é sempre o dia em que “contamos idade” , ou seja, o dia do nosso aniversário.
Inda bem que acontece só uma vez ano !!! (Felizmente, para os mais velhos), o que faz com que a alegria desse evento, quando recebemos parabéns, abraços e somos o ponto principal da festa, fica restrita a poucas horas, duas ou três no ano todo.

Talvez pensando nisso, na fábula de “Alice no País das Maravilhas”, quando ela visita um reino feliz, aonde são comemorados todos os dias do ano menos um (justamente o do aniversário), a situação se inverte. As comemorações são de 364 dias, pois são os dias do “desaniversário”, ou seja, todos os dias do ano em que a pessoa não faz anos são objeto de comemoração e apenas um não é motivo de festa.

Uma receita interessante para que todas as pessoas do mundo, a maior parte dos dias, faça parte de “desaniversarios”, festas, congratulações, abraços, carinho, bondades, amizades, amor etc.., que todos tanto precisamos.

Na cultura japonesa, ao comemorar 60 anos, o aniversariante recebe honras de criança, podendo se vestir à caráter. Volta a ser criança! Melhor que tudo é ir além da fantasia e ingressar na realidade de uma renovação interior completa. Você pode nascer de novo com Cristo e ganhar a vida eterna. Veja o diálogo de Jesus com Nicodemos em João 3: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo. Para nascer de novo, você não precisará retornar ao ventre de sua mãe. Você só precisa de um coração de criança para crer que Jesus de Nazaré é seu Salvador. Todo mundo pode ser criança!
Um belíssimo dia hoje, desejo para mim e para todos que hojem estão de festa pelo seu dia um DESANIVERSÁRIO MUITO FELIZ, com muita Paz e Sucesso, em todos os dias que restam em sua vida.