Justiça aceita denúncia contra homem que matou a ex a tiros após audiência em Caxias do Sul

Crime ocorreu em 11 de novembro

Crime ocorreu em 11 de novembro. Foto: Reprodução/Facebook

A Justiça de Caxias do Sul, na Serra, aceitou a denúncia do Ministério Público contra um homem acusado de matar a ex-esposa a tiros no dia em que a Vara da Família do município homologou o fim da união estável do casal.

De acordo com a representação criminal, José Waldemar Engelmam atirou pelo menos cinco vezes contra Ereni dos Santos, em 11 de novembro, no bairro Desvio Rizzo. Uma semana depois, ele se entregou à Polícia e, desde então, segue preso.

O promotor Alexandre Salim salienta que Waldemar era abusivo na relação, e que Ereni já havia postulado medidas protetivas de urgência contra o acusado. Após a audiência judicial, o denunciado perseguiu a ex, provocou uma colisão entre a Blazer que dirigia e o Ônix dela, descarregando a arma em seguida.

Ereni, de 42 anos, morreu em virtude de hemorragia interna por ferimento cardíaco. O crime imputado a José Waldemar é qualificado pelo feminicídio, pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Ereni deixou dois filhos, um deles de quatro anos e outro de 14.