Final de semana terá alterações no trânsito de Porto Alegre

As alterações no trânsito acontecem em função de diversos eventos que serão realizados nos dias 7 e 8 na Capital

Em função de diversos eventos que vão acontecer em Porto Alegre neste final de semana, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou uma série de alterações no trânsito. Confira abaixo:

Sábado

Na zona Sul de Porto Alegre acontece o Quintal Dona Irena, na beira do Guaíba. O evento será das 10h às 23h59 e promove arte, música e gastronomia. O encontro ocorre na rua Dr. Armando Barbedo, entre a rua Alm. Cockrane e início da rua sem saída, que ficarão fechadas para o trânsito de veículos. A estimativa de público é de seis mil pessoas.

Às 21h, no Auditório Araújo Viana, acontece o show do digital influencer Nego Di. A abertura dos portões está marcada para às 21h. A EPTC orienta os motoristas sobre a lentidão e aumento de fluxo na região. A expectativa é de que duas mil pessoas participem.

Domingo

No Parque da Redenção acontece a 23° edição da Parada Livre de Porto Alegre. A caminhada com trios elétricos, marcada para as 16h30, passará pelas avenidas Setembrina, Osvaldo Aranha, José Bonifácio, João Pessoa, rua Eng. Englert, e encerra o trajeto no ponto inicial, na avenida Setembrina. As vias estarão fechadas para o fluxo de veículos até às 19h.

Às 16h acontece o jogo Inter x Atlético, no Estádio Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 14h. A avenida Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo liberado para a circulação de veículos, da Rótula das Cuias até a área do estádio, a partir das 13h. A travessia da avenida Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio poderá ficar bloqueada devido a uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área. Na saída da partida, a orientação é que os motoristas evitem o trajeto pelo Viaduto da Conceição em razão dos bloqueios que serão feitos para a Parada Livre.

O Concertos Comunitários Zaffari de Natal acontece na quadra de futebol do Parque Moinhos de Vento (Parcão) às 19h. O estacionamento em frente ao Colégio Uruguai será isolado para o evento, nos dias 7 e 8. Com estimativa de público de seis mil pessoas, pode haver lentidão no trânsito entorno do Parcão.

Já o trajeto da Corrida da Sogipa aniversário de 152 anos, será realizado das 8h30 às 11h. A saída será da pista de atletismo pela rua Barão de Cotegipe. A corrida segue pelo corredor de ônibus da 3ª Perimetral, já bloqueado aos domingos, pela rua Dom Pedro II, passando pela avenidas Carlos Gomes e Senador Tarso Dutra, na altura do n° 600. O retorno se dará pelo mesmo trajeto.