Campanha de Natal dos Correios contabiliza 30 mil cartas adotadas no RS

Outros 16 mil pedidos de presentes seguem disponíveis em 87 municípios até este sábado

Foto: Guilherme Almeida/CP

Nos últimos dias, a Campanha de Natal dos Correios chega perto de conseguir adotantes para as 46 mil cartas infantis disponibilizadas no Rio Grande do Sul. Até a tarde desta sexta-feira, tinham sido adotadas 30 mil, com os presentes sendo entregues em Porto Alegre e no interior. A arrecadação vai até às 12h deste sábado nos 91 pontos de adoção distribuídos em 87 cidades.

Os estudantes de escolas públicas foram convidados a escreverem cartas com pedidos para o Papai Noel, com desejos de Natal. Nos textos e desenhos, destaques para brinquedos e material escolar. Apenas em Porto Alegre foram disponibilizadas cerca de 17 mil cartas, das quais aproximadamente 11 mil foram adotadas até a tarde desta sexta. Além das adoções individuais, muitas empresas públicas e privadas participaram, levando os pedidos para os funcionários escolherem alguns pedidos para atender.

Para garantir os presentes a todas as crianças que fizeram pedidos, os postos de coleta seguem funcionando neste sábado. Os interessados podem se dirigir a um deles, escolher uma carta e comprar o presente na hora. Em Porto Alegre, o principal posto de coleta fica localizado no prédio histórico dos Correios na Praça da Alfândega, com entrada pela avenida Sepúlveda.

Na Capital, os funcionários do Hospital de Clínicas adotaram 600 cartas, a Trensurb cerca de 100. Outro órgão público que aderiu à campanha, a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) adotou 70 cartas, com foco em pedidos ligados à mobilidade urbana. Os presentes da EPTC foram entregues na tarde desta sexta-feira.