Associação de Gado Jersey divulga ranking gaúcho da raça em 2019

Foto: Divulgação AgroUrbano

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS) divulgou o ranking gaúcho dos melhores expositores da raça no estado em 2019. A Cabanha Cinco Salsos PAP, do município de Aceguá, ficou com o primeiro lugar no ranking na categoria Melhor Expositor, Melhor Criador e Melhor Afixo do ano.

Já a Embrapa Clima Temperado conquistou o primeiro lugar nas categorias Melhor Expositor Jovem 2019, Melhor Criador Jovem 2019 e Melhor Afixo Jovem 2019.
O ranking leva em consideração as 7 exposições ranqueadas realizadas ao longo do ano, sendo que para o resultado final é considerado a soma das 3 exposições nas quais o criador atingiu as melhores pontuações.

Foi o que aconteceu a vaca Gema Isca, grande vencedora da 4 Etapa do Circuito Nacional da Raça Jersey (realizado durante a Expointer2019), que além de estar concorrendo a Grande Campeã do Circuito Nacional, ainda colocou os proprietários, Gerzy Ernesto e Ângela Maraschin, entre os 10 melhores expositores no Ranking Gaúcho de 2019.

As 7 exposições ranqueadas realizadas este ano foram:
5ª Exposição Regional da Raça Jersey – Cerrito
13ª Exposição do Gado Leiteiro – Três de Maio
42ª Expointer
41ª Expofeira de São Lourenço do Sul
93ª Expofeira de Pelotas
107ª Expofeira de Bagé
52ª Expofeira de Canguçu