Familiares e amigos velam o corpo do apresentador Gugu Liberato em uma cerimônia privada na manhã desta quinta-feira no salão monumental da Assembleia Legislativa em São Paulo. Autoridades já começaram a chegar ao local, como o governador de São Paulo, João Doria. O apresentador Silvio Santos enviou uma coroa de flores, assim como o casal Angélica e Luciano Huck. A artista foi contemporânea de Gugu quando ambos trabalhavam no SBT.
Uma fila de fãs aguarda do lado de fora. A entrada para o público será ao meio-dia. O velório vai até às 10h de sexta-feira (29), quando o corpo seguirá para o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde a família tem um jazigo. O sepultamento poderá ser acompanhado pelo público, segundo uma decisão da família.
“O Gugu é uma luz que não vai se apagar. O Gugu pediu um intervalo. O espetáculo do Gugu é eterno”, comentou Mara Maravilha ao chegar na Alesp. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, acompanha o velório sentada ao lado do caixão. Famosos que compareceram ao local, deram força à mulher de 90 anos.
A cantora Adryana Ribeiro, que integrava o grupo Adryana e a Rapaziada, disse que só tem lembranças boas de Gugu. “A gente só se encontrava no palco, mas fora dele ele era igual: generoso, amoroso, bondoso, ímpar. Só tenho a agradecer a ele e à produção que curtiu nosso trabalho e sempre abriu as portas”, comentou.
Pouco depois do meio-dia, o público foi liberado para entrar no velório de Gugu. O primeiro fã se emocionou muito ao entrar na Alesp. Um painel com fotos da carreira de Gugu foi colocado atrás do caixão apresentador.
Acidente
O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu na última sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça. A informação foi confirmada em nota assinada por familiares e funcionários de Gugu e divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador.
“Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos”, diz o texto.