Série See e o universo distópico em que a humanidade é cega

Produção da Apple TV+ conta, até agora, com seis episódios

Divulgação.

A série See é uma produção da Apple TV+ e conta, até agora, com seis episódios. A narrativa aborda um universo distópico em que a humanidade foi praticamente dizimada. Os que restaram, cerca de dois milhões, ficaram cegos. Os humanos agora vivem em tribos, no meio de florestas, e possuem os outros sentidos mais aguçados.

O protagonista da trama é Baba Voss, interpretado por Jason Momoa. O personagem é líder da tribo central de See. A história se passa quando uma mulher, Maghra (Hera Hilmar), entra em trabalho de parto e nasce um casal de gêmeos. Maghra é companheira de Baba Voss, mas os filhos não são dele. O líder a acolheu quando ela apareceu grávida e precisando de proteção.

O pai dos gêmeos é Jerlamarel (Joshua Henry), um herege que vive fugindo dos soldados da rainha por propagar o que se considera um mito: a visão. O centro da narrativa da série See são as crianças. Filhos de um homem que enxerga, elas herdaram o poder da visão. Mas, isso pode ser uma dádiva, ou uma maldição.

A série é um tanto quanto selvagem. Tudo é muito rudimentar e artesanal. As populações vivem em cabanas, fazem suas próprias armas e precisam caçar para se alimentar. Tudo isso sem enxergar. Além disso, há toda a superstição em torno da visão, as teorias de como Deus teria deixado a humanidade cega, os mitos sobre bruxaria e a perseguição a quem é diferente.

As cenas de luta são um pouco agoniantes. Imaginem pessoas armadas com arco e flecha, facões, lanças e cordas se digladiando e não podendo ver, contando apenas com os outros sentidos.

De um modo geral, apesar dos episódios de uma hora, a série vale a pena pela curiosidade.

Sendo assim…

A série não é meu gênero favorito. Geralmente eu não curto histórias distópicas, acho tudo muito repetitivo (um dia eu conto aqui quantas séries desse tipo eu já abandonei). Mas, a fotografia de See me despertou interesse. A produção exibe cenas de paisagens do norte dos Estados Unidos, com densa vegetação e lagos belíssimos. Somado a isso, a ambientação é muito boa e os figurinos parecem contemplar o período em que se passa. A atuação do elenco, até agora, não deixou a desejar.

Divulgação.
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile