Peritos criminais negociam proposta de reforma com governo do Estado

Proposta de subsídios do governo do Estado não agradou servidores do Instituto-Geral de Perícias.

Peritos foram recebidos pelo vice-governador e pela diretora do IGP | Foto: Divulgação/ACRIGS
Peritos foram recebidos pelo vice-governador e pela diretora do IGP | Foto: Divulgação SSP

Servidores ligados ao Instituto-Geral de Perícias entregaram, nesta quarta-feira, uma nova proposta ao governo do Estado sobre as mudanças no plano de carreira do funcionalismo. O Palácio Piratini apresentou um projeto de lei que institui subsídios que variam de R$ 4,6 mil para técnicos a R$ 18,4 mil para peritos. Segundo a Associação dos Peritos Criminais do Rio Grande do Sul, a proposta não agradou a categoria.

A presidente em exercício da entidade, Cristiane Marzotto, afirmou que o governo aceitou a receber a proposta dos servidores do IGP. “O governo se propôs a colocar tanto a Secretaria da Segurança como as outras secretarias numa mesa de negociação”, apontou. Entretanto, a categoria preferiu não revelar o valor da proposta de subsídio apresentada ao Executivo.

Os sindicatos esperam uma resposta do governo até o início do mês de dezembro. Enquanto isso, os peritos estão em situação de indicativo de greve. No entanto, a categoria seguirá trabalhando até o resultado das negociações. “Enquanto o processo de negociação perdurar, todos os peritos estão em seu labor”, afirmou Marzotto. O grupo foi recebido pelo vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, e pela Diretora-Geral do IGP, Heloísa Helena Kuser.